quinta-feira, 28 de julho de 2011
SEQUESTRADORES DE MENOR FORAM APRESENTADOS PELA POLICIA
28/07/2011 07h03 - Atualizado em 28/07/2011 07h19 Conselho quer que bebê deixado em lixeira seja adotado no hospital!
Segundo o Conselho Tutelar, já há interessados na adoção.
Mulher que disse ter encontrado bebê no lixo confessou ser a mãe.
O Conselho Tutelar de Botucatu, no interior de São Paulo, espera que o recém-nascido deixado em uma lixeira com o cordão umbilical seja adotado ainda no hospital. A mulher que afirmou ter encontrado a criança nesta quarta-feira (27) confessou à polícia ser a mãe do bebê, que seguia internado na manhã desta quinta (28) sem previsão de alta.
A cuidadora de idosos Jocelene Veloso Schott, de 33 anos, foi ouvida na Delegacia da Mulher e contou à polícia que fingiu não ser a mãe da criança porque não teria condições financeiras de cuidar dela. A mulher disse que vai encaminhar o recém-nascido para a adoção. Já há pessoas interessadas em ficar com o bebê – inclusive enfermeiras do hospital onde ele está internado.
A criança é um menino e recebeu dos enfermeiros o nome de João Pedro. Ele foi levado pelos policiais militares para um pronto-socorro. Jocelene acionou a polícia dizendo ter encontrado o bebê no lixo e, inclusive, conversou com a equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da TV Globo, contando detalhes sobre o ocorrido. A criança foi levada para o pronto-socorro ainda com o cordão umbilical.
Antes de confessar ser a mãe, ela contou que encontrou o menino por volta da 1h em uma lixeira. Ela disse que ouviu um barulho, foi até a calçada e viu que algo se mexia. Ela afirmou ainda que levou o bebê para dentro de casa e chamou a polícia.
O recém-nascido é o quarto filho de Jocelene. Segundo a polícia, ela contou que fez o parto sozinha, dentro de casa. A mulher vai responder a processo criminal por falsa comunicação de crime. A pena pode chegar a seis meses de prisão.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
O que está acontecendo com o mundo?
Bom, em desigualdade social, concentração de grandes fortunas em pouquíssimas mãos e distribuição farta de miséria, só estamos atrás de Serra Leoa, que sequer chega a ser uma Nação no sentido acadêmico do termo. A segunda pior distribuição de renda do planeta Terra nestes últimos 2 anos está no Brasil.
Nesta semana fomos avaliados no quesito “corrupção”. Caímos mais dois pontos no conceito internacional devido aos escândalos de subornos a parlamentares, propinas a funcionários de alto escalão, tráfico de influência de familiares dos dirigentes governamentais, etc.
Bebê que nasceu em estação de trem do Rio de Janeiro passa bem!
Os bombeiros foram chamados, mas não chegaram. Quem ajudou foi uma passageira que é técnica de enfermagem. Um dos funcionários da Supervia, a concessionária que administra os trens no Rio, diz que todos se emocionaram. “Saiu um anjo do trem e fez o parto da criança, muito emocionante mesmo”, conta.
O bebê nasceu saudável, com 4,6 quilos, mas o sufoco dos pais ainda não havia terminado. Com o filho recém-nascido nos braços, eles esperaram uma ambulância por meia hora, mas ela não chegou. Os pais então levaram o filho para o hospital, de ônibus.
O recém-nascido chegou ao Hospital Estadual Rocha Faria com dificuldades para respirar e foi internado na UTI neonatal. Agora, já respira sozinho, sem ajuda de aparelho.
A mãe do bebê também passa bem. Ela tem pressão alta e a gravidez era de risco. O pequeno Rafael Guilherme nasceu duas semanas antes do previsto e já tem muita história para contar. “Ele vai crescer e eu vou contar esta história pra ele, e ela vai passar de geração pra geração”, afirma Rafael Nascimento, pai da criança.
O Corpo de Bombeiros abriu uma sindicância para apurar a demora no socorro. mas já reconheceu que houve um erro nesse caso.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
---->' Soneto 24
Mais de um milhão de crianças se vacinaram contra a pólio na Bahia
15/07/2011 14h25 - Atualizado em 15/07/2011 14h25
Mais de um milhão de crianças vacinaram contra a pólio na Bahia
Esta sexta-feira (15) é o último dia da Campanha Nacional contra a doença.
Salvador atingiu 82,27% da meta e Feira de Santana 93,59%.
Do G1 BA
Mais de um milhão de crianças com menos de cinco anos já foram vacinadas na primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite na Bahia. A campanha vacinal contra a doença, conhecida como paralisia infantil, termina nesta sexta-feira (15), em todo o país.
A campanha foi iniciada em 16 de junho deste ano e, após quase um mês, a Bahia atingiu 94,38% da cobertura, totalizando 1.019.972 até as 14h desta sexta. Para atingir a meta, é necessário que as demais 60.743 crianças se dirijam aos postos de saúde das cidades do estado para receberem a dose de proteção.
Até o momento, Salvador conseguiu vacinar 82,27% das crianças com menos de cinco anos, o que significa 208.492, de um total estimado de 253.434. Já Feira da Santana, a 100 km da capital, conquistou cobertura vacinal de 93,59%, o que corresponde a 69.830 crianças vacinadas, da meta de 74.616.
Os índices são baseados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. O objetivo da campanha nacional é estabelecer a proteção coletiva contra a doença.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informa que as unidades de saúde também estarão imunizando as crianças de um a seis anos, 11 meses e 29 dias contra o sarampo, para prevenir a entrada do vírus no território nacional. A campanha contra o sarampo será encerrada no dia 22 de julho deste ano.